INFORMAÇÕES

NOTÍCIAS DO SUL DO PARÁ, TOCANTINS, MATO GROSSO E MARANHÃO

terça-feira, 18 de novembro de 2025

Conceição do Araguaia (PA): Dois indivíduos “tombam” em confronto com a Polícia Militar

 Anuncie onde todo mundo vê! 94 991936270

Na noite de segunda-feira (17), após atender uma ocorrência de assassinato próximo ao cemitério, policiais militares foram acionados para uma ocorrência no setor Universitário onde havia indivíduos suspeitos em uma residência, em Conceição do Araguaia.

Foi feito um primeiro deslocamento até o local, porém nada foi encontrado. Momentos depois, uma denúncia relatou que dois indivíduos chegaram na referida casa, apressados e nervosos demonstrando clara atitude suspeita.

Foi realizada nova diligência no local, mas os militares foram recebidos por disparos de armas de fogo vindos do interior da residência.

Um dos disparos atingiu o fuzil de um dos militares. O projétil atingiu o armamento e desviou para a mão do militar vindo a causar fratura em um dos dedos da mão esquerda.

Outras guarnições chegaram ao local e foi realizado um cerco em todo o quarteirão no sentido de prender os suspeitos, mas os indivíduos empreenderam fuga pulando muros e possivelmente acessando casas vizinhas.

Durante a varredura, em uma das casas foi localizado um indivíduo dentro de um banheiro no quintal do imóvel, o qual, ao notar a presença da guarnição, efetuou um disparo de arma de fogo. Os militares reagiram a injusta agressão. O suspeito cessou a agressão e ao seu lado foi encontrada uma pistola 9mm.

Os policiais encontraram outro indivíduo sobre o telhado da residência que atirou na guarnição. Houve reação e o indivíduo foi atingido, sendo encontrado a seu lado uma pistola cal 380.

Foi acionado o SAMU para prestar socorro aos suspeitos alvejados, mas a equipe médica constatou-se o óbito de ambos, durante o atendimento.

No local da ocorrência foi encontrada uma motocicleta CG 150 FAN, vermelha, placa QKD 3476, possivelmente utilizada no homicídio do indivíduo Thiago. Foram encontrados também 12 munições cal 380 e 1 cápsula deflagrada, 29 munições cal 9mm intactas, 1 munições cal 38 não percutida, além de 2 aparelhos celulares.

A guarnição militar acionou a Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.

(Otávio Araújo com informações de Nildo Monteiro – Conceição do Araguaia)