Colabore com o blog. Pix 94 991936270
Anunciado pelo time mais novo de Roraima, Aderbal Lana, técnico mais velho em atividade no Brasil, revelou a motivação para seguir na ativa aos 77 anos.
Ao assumir o Monte Roraima, 25º clube da carreira, o treinador foi sincero e sem papas na língua ao dizer que "não ficar em casa morrendo aos poucos" é o que ainda o move no futebol.
Lana completou 50 anos de carreira em 2023. Este ano, após comandar Manaus e Unidos do Alvorada, a 'Velha Raposa' saiu do conforto de casa no Amazonas para retornar a Roraima e assumir o Monte Roraima, terceiro clube dele na temporada.
"A motivação para mim é não ficar dentro de casa, recebendo aposentadoria e morrendo aos poucos. A idade está na cabeça das pessoas. Você pode ter 10, 20 ou 30 anos, tudo depende daquilo que você quer fazer e da forma que você quer que a sua vida tenha prosseguimento. Sou um cara muito feliz, sadio e tranquilo, então a minha motivação maior é não ficar velho e morrendo aos poucos".
O primeiro time que Aderbal Lana assumiu como técnico foi o Itumbiara-GO, em 1973, há meio século atrás e quando a Seleção Brasileira ainda havia conquistado apenas três taças da Copa do Mundo. (GE)