Anuncie onde todo mundo vê! 94 991936270
O Águia de Marabá Futebol Clube divulgou, na terça-feira, dia 24, uma nota após o anúncio de uma parceria entre o Governo do Estado e a Companhia Vale para a construção de dois centros de treinamento, destinados a Remo e Paysandu, na região metropolitana de Belém.
No comunicado, assinado pelo presidente Sebastião Ferreira Neto, o Azulão questiona a exclusão de clubes do interior do projeto e classifica a decisão como injusta.
Segundo o Águia, o investimento reforça a importância do futebol na cultura paraense, mas falha ao ignorar equipes que vêm se consolidando fora da capital.
- É justo premiar as duas maiores torcidas do Estado com equipamentos que valorizem os atletas da terra. Mas a decisão não deixa de ser injusta ao esquecer clubes do interior que há anos vêm se consolidando como fundamentais dentro do futebol paraense - diz trecho da nota.
“Duplamente injusto” com o Águia
O clube de Marabá afirma que, no seu caso, a exclusão é ainda mais grave. A diretoria lembra que o Águia ocupa atualmente a 67ª posição no Ranking Nacional de Clubes da CBF, sendo apontado como a terceira força do futebol paraense.
(GE/PA)
