Colabore com o blog. Pix 94 991936270
Águia de Marabá e Tuna são os representantes paraenses.
A Série D do Campeonato Brasileiro de 2023 começará neste sábado (6), com 64 clubes na luta por quatro vagas para a Série C do próximo ano. Agremiações esportivas jovens no cenário nacional, organizações que já conquistaram significativos títulos e times importantes que vivem momentos delicados na atual temporada estão no páreo. E, a partir de agora, você confere um guia que o ge preparou para explicar os principais detalhes do que vem pela frente na 4ª divisão do futebol do país.
Regulamento da Série D
Na Série D do Brasileirão de 2023, 64 agremiações estão dividas em oito grupos regionalizados, respeitando o formato das últimas edições do campeonato. Os clubes jogam entre si, dentro das próprias chaves, em partidas de ida e volta. Ao todo, 14 rodadas vão ser disputadas. Os quatro melhores colocados de cada grupo avançam para a segunda fase da 4ª divisão; no conhecido modelo de mata-mata.
Na Série D do Brasileirão de 2023 os clubes têm o direito de inscrever até 50 jogadores na competição nacional de futebol. A data limite para inscrição é 4 de agosto.
Os dois times paraenses estão no GRUPO 1:
Humaitá
Nacional-AM
Princesa do Solimões
São Francisco-AC
São Raimundo-RR
Trem
Tuna Luso
Águia de Marabá